Sobre

É num planalto em Portugal, na Beira Interior, que fica a Quinta do Cardo, entre a paisagem protegida da Reserva Internacional do Douro e a aldeia histórica de Castelo Rodrigo, a meia hora de Foz Côa.
Sobre a Quinta do Cardo paisagem
Situada a uma altitude de 750 m, granito, xisto, rios, montanhas, vales férteis e abundância de água marcam esta terra. Mas também uma ocupação humana ancestral e a influência de um território interior, a 150 km do Atlântico.


O nome Quinta do Cardo vem das grandes extensões de cardos leiteiros existentes na propriedade, que eram utilizados para a produção de queijos, e que ainda hoje tornam a sua paisagem distinta e exuberante, em variações cromáticas que vão do lilás ao dourado resplandecente.
O casario e adega originais, na entrada da quinta, são marcados por uma arquitectura coloquial, de cores marcantes, enquanto que na restante área encontramos singelas edificações em pedra seca, como a Casa do Forno, situada em plena vinha, ou a pequena capela dedicada a Santo António, perto da Vinha da Capela. O silêncio, a calma, o lento passar do tempo, marcam este contexto privilegiado.


As primeiras vinhas foram plantadas em 1932 e o reconhecimento da qualidade dos vinhos tem sido uma constante ao longo dos anos.


É aqui que se produz algum do melhor vinho português, num país com um passado histórico vitivinícola que remonta à época romana.
Sobre a Quinta do Cardo Vinha
Indisponível
Loja Online
Estamos a preparar a nossa loja online, a pensar em si!
Prometemos ser breves