Os Vinhos
Os vinhos da Quinta do Cardo representam a identidade da Beira Interior.
Manufacturados com uma sabedoria alicerçada num conhecimento vitivinícola de quase 100 anos, distinguem-se pela experiência sensorial e cultural que oferecem e pela sua personalidade ímpar, repleta de uma qualidade e integridade raras. De arquitectura depurada, com frescura, leveza e autenticidade, os brancos são aromáticos e elegantes e os tintos marcantes e firmes.
A matriz geológica granítica do Planalto da Beira Interior imprime aos vinhos da Quinta do Cardo um carácter fresco e mineral.
O modo de produção biológico dos vinhos da Quinta do Cardo, pioneiro em Portugal, permite a preservação da fauna e flora autóctone, fomentando a biodiversidade do nosso ecossistema agrícola, com um forte impacto na qualidade final dos vinhos que aqui são produzidos.
Na década de 1930 foi produzido o primeiro vinho na Quinta do Cardo, que recebeu o nome de Branco Maia. Em 1986 foi engarrafado o primeiro branco com a marca Quinta do Cardo e em 1988 o primeiro tinto. A fama da marca subiu em flecha e rapidamente se perfilou entre os grandes vinhos portugueses, dando muito prestígio e força à então desconhecida Beira Interior.
Onde se combina também a altitude com a influência continental, os nossos vinhos biológicos são manufacturados com sabedoria e cuidado.
CARDO
SUPERIORES
RESERVA & GRANDE RESERVA
SINGLE VINEYARDS